segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cuidar da Casa sem se Descuidar


Toda dona de casa sabe, que trabalho doméstico não tem fim...varrer o chão, lavar roupa, lavar louça, limpar banheiro… E no outro dia, tudo de novo… Se você não pode ou não quer contratar uma empregada para fazer tudo isso, precisa organizar o seu dia para não se deixar levar por essa roda-viva do lar e ficar sem tempo para si mesma. Seguem, então, algumas dicas para facilitar a sua rotina e se manter sempre linda.

Planeje seu dia.

Faça um cronograma semanal, assim você pode distribuir pela semana aquelas atividades que não precisa realizar todos os dias (lavar roupa, dar banho no cachorro, etc.), Quanto às coisas que é preciso fazer diariamente, divida-as por turnos, por exemplo, pela manhã: varrer o chão, arrumar os quartos, fazer o almoço. Pela tarde: lavar a louça, limpar os móveis, lavar o banheiro, jogar agua no jardim.

Comece com as tarefas que você considera mais importantes, que não devem ser adiadas. E não se aborreça caso não consiga fazer tudo o que planejou. Se você começou pelo que era mais urgente, o que ficou por fazer pode ser feito no dia seguinte.

Reserve pelo menos uma hora do dia para você e faça dessa hora o que você quiser: medite, assista televisão, tire um cochilo ou leia um livro, cuide da beleza, contanto que seja algo que você goste e queira fazer durante essa hora.

Use o fim de semana para descansar. Faça apenas o que for indispensável. Aproveite a maior parte do sábado e do domingo para o lazer: vá ao shopping, chame seu marido para ir ao cinema ou comer fora, enfim.

Deixe que as principais preocupações desses dois dias sejam descansar e se divertir. Assim você vai começar a semana com mais energia e disposição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Total de visualizações de página

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"