domingo, 17 de outubro de 2010

Como Limpar o Inox do Fogao


Limpando a parte inox do fogão

A limpeza normal deve ser feita com água, sabão neutro e uma esponja de náilon, macia, depois de cada uso.
Para remover gorduras e manchas mais resistentes, faça a limpeza utilizando
detergente comum.

Atenção: Nunca utilize esponja de aço comum na limpeza dos componentes de inox do seu fogão, de pias, cubas, enfim qualquer objeto de inox, porque além de arranhar, ela deixa minúsculas partículas que podem vir a provocar manchas, que não saem nunca mais.

Você pode também usar na limpeza mais pesada um pouco de bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã. Lavar normalmente e secar com um paninho macio.

Manchas de Água em Inox - utilize álcool ou vinagre branco.

Para Tirar Riscos – passar um pano macio, embebido em fluido de isqueiro, sobre os riscos, esfregando delicadamente. Repetir a operação se necessário e depois dar brilho com uma flanela.
Nunca usar materiais abrasivos como palhas de aço, saponáceos, etc.

Após a lavagem, passar pano com álcool para devolver brilho natural ao aço inox.
Se o inox estiver velho, opaco – lave com sabão em pó (esta dica serve para qualquer peca de inox).

Não há nada melhor para limpar as peças em inox que esfregá-las com bicarbonato de sódio umedecido com um pouquinho de vinagre de maçã

E se você tiver panelas de Inox – uma pouco de farinha de trigo numa flanela e passe delicadamente na panela, é ótimo polidor para panelas de inox.


27 comentários:

  1. eu passei limpa aluminio no fogão ai mancho,como que faz para tira as manchas ?

    ResponderExcluir
  2. muito bom realmente funcionou . muito obrigada pela dica realmente ficou limpinho. agradecida .

    ResponderExcluir
  3. eu passei limpa aluminio no fogão de inox como faço pra tirar as manchas que ficaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é doar este fogão e comprar outro e não limpar com o limpa inox

      Excluir
    2. Passei byts alumínio e manchou oque faço agora pra tirar

      Excluir
  4. Manchas de limpa aluminio nao saem tbm fiz isso no meu fogão, tentei de tudo, mas nao tem jeito. Agora eu troquei de fugão e não faço mais isso nunquinha :S
    kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. limpei o meu fogão com um detergente e ele ficou velho o que e que eu faço com ele ele de de inox

      Excluir
    2. limpe com veja logo em seguida passe a franela ,caso não saia passe a franela com álcool.

      Excluir
  5. Gente, resolvi o broblemas de vcs.Bom, eu tb estava com essa dificuldade, ai meu marido teve uma ideia de passar CERA BRANCA(de incerar carro). Voce passa ela com um pano seco ou estopa depois vem com outro esfregando com força e limpando. Podem fazer q vai dar certo.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tirar mancha de limpa inox?

      Excluir
    2. nao querida. Isso serve para limpar o fogao de inox, nao pra tirar mancha de limpo aluminio.

      Excluir
  6. ÓTIMAS DICAS, MUITAS DESSAS JA TESTEI E DERAM SUPER CERTO, AGRADECO...

    ResponderExcluir
  7. ola pessoal eu pesquisei com minha mãe que trabalhou muito em casa de rico e ela me ensinou, 1 limpe o fogão com detergente neutro 2 tire todo detergente do fogão 3 passe removedor ou querosene 4 use sempre óleo mineral ou seja óleo de bebe eu ganhei um fogão de inox do meu marido e agora so limpo com detergente querosene e óleo de bebe alem de ficar parecendo novo ele cria uma pelicula protetora no fogão e podem acreditar a sujeira não gruda isso é muito bom. meu fogão parece novo todos os dias e outra dica limpar tambem com bicabornato de sodio e nunca limpa aluminio nem limpa forno e muito menos sabão em barra porque contem soda e outra dica o bicabornato não deixa enferrujar

    ResponderExcluir
  8. Passei limpa alumínio no fogão o que faco?

    ResponderExcluir
  9. gente, manchei meu foão passando um limpador de inox, ficou preto na hora, quase morri do coração.. tentei passar aguarras que meu tio indicou, não funcionou, tentei sabão neutro, nada.. continuava terrivel.. por fim tentei passar o sabão em pó, na hora saiu, é incrivel, ate algumas manchas que já tinha tentado limpar e não saia nem com reza braba, funciona mesmo, recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa gente acabei de passar um pouco de sabão em po e muito bom...sai mesmo

      Excluir
  10. Como faço p tirar manchas pretas de alumínio

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal, eu passei foi veja e manchou, o que passar para tirar a mancha? A água q cai da panela tbm tá manchando o q fazer? E ele tbm da umas manchas parecidas com ferrugem principalmente onde fica os botões e da trabalho pra limpar

    ResponderExcluir
  12. Olá eu ganhei um fogão inox e uso papel alumínio só q qd fui tirar para limpar o papel tinha grudado ficou umas manchas o q faço para remover as manchas sem agredir meu fogão novo?

    ResponderExcluir
  13. Eu acabei de casa não sei fazer limpeza puis as chamas do meu fogão de molho na qboa e mancharam elas como Fasso pra limpalas?

    ResponderExcluir
  14. Oi puis as chamas do meu fogao de molho na qboa e escureceu todas .......alguém pode me dizer como Fasso pra limpar elas ?

    ResponderExcluir
  15. Se for aquela q e preta do passa la de aço seca n estraga se for de inox normal tem q aria

    ResponderExcluir
  16. Usei papel alumínio para cobrir o meu fogão de inox e ao retirar percebi umas manchas no fogão como faço para limpar agora??! !

    ResponderExcluir

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Total de visualizações de página

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"